quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dicas para montar um kit de make para iniciantes e Resenha de produtos escolhidos:

Meninas, vi que muitas garotas que querem começar a se maquiar tem a mesma dúvida, por onde começar, o que comprar, o que é realmente importante, se devem comprar tudo o que as blogueiras tem e tudo mais... E não meus amores, não devem fazer isso. Se vocês realmente tiverem começando, é melhor ter o básico, sem muitas opções de bases, sombras como as meninas que se maquiam a mais tempo, tem. Eu decidi pegar alguns produtos meus, que irá ser muito importante para vocês.



Este é o mini kit que vocês irão precisar.




1. Cremes de cuidados para a pele: Antes de começar as compras de suas makes, não esqueçam de comprar cremes bons. Pois apesar da maquiagem nos dar um ar de beleza, ela nos prejudica de alguma forma. Eu tenho muitos cremes de cuidados para a pele. 


Esse primeiro creme é com três funções essenciais; limpar, tonificar e esfoliar. Esse creme dura bastante, pelo menos para mim. A textura dele é ótima, não tem um cheiro forte e a melhor coisa é que você pode usar durante o banho, faz a sua limpeza de pele ali mesmo. 

O segundo creme, o menor é para hidratação. Uma ótima opção pra quem tem a pele oleosa, você irá ver o efeito dos dois produtos logo quando começar a usar. Como falei antes, o de limpeza eu uso ao banho e o de hidratação uso toda manhã, e alguns dias a noite. Gastei em torno de R$130,00 nos dois. 



2. Primer: Depois de cuidar de sua pele, você precisa de algo que faça a sua pele ficar aveludada, com uma cobertura melhor, e ainda mais, que faça a sua make durar bem mais, que é o nosso querido Primer. Confesso que só usei de duas marcas, da Make b e da Contém 1g, e o meu predileto foi da Contém, não lembro quanto paguei, mas não foi muito barato. Existe outros que são muito bons e mais baratos, mas isso não pode faltar na make viu





3. Corretivo: Não podemos deixar o que nos salva, para trás não é? Aquele que irá nos ajudar naquelas manchinhas indesejáveis, naquelas espinhas que fazem questão de sair bem no dia daquele festa que tanto planejamos em ir. O corretivo que eu ire falar também é da Contém 1g, mas adoro o da MAC, da Boticário. Mas como disse, como é um kit de iniciante, irá precisar só de um. Esse corretivo da Contém, é algo sem explicação, uma cobertura ótima e ainda hidrata. Paguei em torno de R$ 80,00 reais.






4. Base: Aposto que toas meninas já devem usar esse produto, mesmo sem ter todo esse kit, devem ter alguma base, e se não tiver, podem correr para comprar. Pois essa maravilha faz a nossa pele ficar matte, ficar como uma boneca de porcelana entre outras coisas. Recomendo muitas bases, da Vult, Boticário, da Avon, e adivinhem qual vou apresentar para vocês? Isso mesmo, a da contém, haha. Ela tem uma cobertura maravilhosa, fica por um bom tempo na pele, só o preço que não é nada acessível. Por isso digo para começar o seu kit com outras bases mais em conta, depois se acabarem gostando de se maquiar, procurem algumas mais caras para testar. 








5. Pó: Nem todas meninas gostam de usar o pó compacto, algumas situações eu uso, outras não, mas sempre é bom ter. O pó que irei falar para voces é da Make B, o produto é leve como anunciado, de cobertura média e acabamento natural. O pó em si é ótimo, eles servem para segurar mais a base, o problema de alguns pós são aqueles que até da outra rua tu consegue enxergar que a menina está com ele. Então, CUIDEM.







6. Blush ou Bronzer:  O que pode nos tirar aquele jeito de 'pele perfeita, cor igual' é o nosso amado blush ou bronzer, Nos deixa com uns tons mais rosados ou mais bronzeada, vou dar uma dica simples, se souber passar o bronzer certinho, irá conseguir afinar o seu rosto, que maravilha né






7. Sombra: Essa é a parte do que as meninas irão ter mais dúvidas, se compram paletas, ou unitárias. Eu aconselho a comprar sombras unitárias ou paletas pequenas que tenha só as sombras que vocês realmente acham legais e irão usar. Eu tenho paletas, sombras unitárias, mas mesmo assim sempre procuro comprar paletas que eu pelo menos goste da maioria das cores, se não seria jogar dinheiro fora. Irei colocar uma sombra que é super barata, e tem um pigmento maravilhoso. 






8. Delineador: Minhas lindas, claro que não precisam comprar se não gostarem. Para mim isso não pode faltar na minha penteadeira, pois não tem coisa que chame mais atenção do que um bom delineado. E eu recomendo comprarem pelo menos um, para irem treinando e aprenderem a gostar, e esse que vou mostrar é super fácil de aplicar, vem com um pincel junto e pode fazer como lápis de olho. 










9. Rímel: Já fiz resenha sobre o meu rímel predileto, falei tudo sobre ele. E eu realmente acho o rímel, uma das coisas mais importantes na nossa make, nos deixa com um olhar lindo, mais poderosa, não pode faltar meninas. Resenha do rímel







10. Batom: O que tem de mais maravilhoso em uma make? Aquela cor nos lábios, do nude até o roxo, amo todas as cores, e olha que não é exagero hein. Algo que podem exagerar nas compras de make logo de início, são os batons, tentem comprar um nude, um rosa, vermelho e mais lilás, assim vocês conseguem se acostumar com todas as cores desde cedo. Escolhi um batom que eu amo demais, que é da Dior, é um pouco caro, mas vale a pena.






Minhas lindas, acabou por aqui, a única coisa que não podem esquecer é o demaquilante, é essencial tirar toda a maquiagem, se não tirar, pode prejudicar a sua pele. E sempre levem o meu conselho com vocês, como vocês irão começar a se maquiar agora, não comprem tudo o que vir pela frente. Gostaram? Lhe ajudaram em algoSei que foi longo, mas tentei colocar detalhe por detalhe. Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário